segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Suécia em musica

Depois de muita comilança em família, como é bem tipico dessa minha família Almeida, no meio de uma tarde preguiçosa (e começando a ficar tediosa em Mälmo) meu primo me chama pra ir a uma praça na cidade. Olha só que nome lindo dessa praça, Pildammsteaterns! Hã? Isso ai mesmo! Lindo o lugar, um jardim maravilhoso.

Estava rolando por lá um showzinho particular, digamos assim, do cantor e compositor Christian Kjellvander nascido lá mesmo em Mälmo e criado em Seattle (EUA). A maioria das musicas que ele canta são inglês, acredito que tanto pela criação que ele teve nos EUA  tanto pra atingir um publico maior, são em um estilo meio folk meio country meio rock meio fossa! haha Só sei que me deu uma baita vontade de tá ali escutando aquelas lidas musiquinhas, curtindo um fim de tarde com aquele climinha ameno de inicio de verão europeu com o meu namorado, mas eu estava ali empacada com meu três primos (priiiimos amos vocês maas nessas horas é melhor um colo mais quentinho né?).
Gostei bastante da voz desse cara, aquele tipo de voz que te faz ir fundo na musica, entrar em um estado de transe se for muito alem nos pensamento distantes e nas letras das musicas. E vou aproveitando o embalo do Kjellvander aqui pra falar da Maggio, Veronica que é uma linda cantora sueca pela qual eu me encantei. Nascida em Uppsala (visitei também mas fica pro proximo post). Diferente do Christian, ela canta a maioria das musicas em sueco mesmo e a primeira musica que escute de foi Jag Kommer. Comecei escutar pela graça da letra da musica e depois acabei gostando e fica ai a dica pra quem quiser umas musicas melosinhas suecas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário